"QUEBRANDO BARREIRAS E ROMPENDO EM FÉ NO GOVERNO DE DEUS""

MINISTERIO PASTOR PAULO DE CARVALHO


FONE: 3088-6140

9892-2807

(TIM)

e 9827-0694

E-mail.; prpaulodecarvalho@bol.com.br

prpaulodecarvalho@hotmail.com

DESTAQUES DA AGENDA IPR PORTÃO

DESTAQUES DA AGENCIA IPR ÁGUA VERDE



“ SAI DA TUA TENDA,CONTE A S ESTRELAS DO CÉU,OLHE AREIA DO MAR. O SENHOR GUARDARÁ NOSSA ENTRADA E SAÍDA PARA SEMPRE.

SALMO 121 ”


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deserto, Lugar de Tratar Corações

 
Deut 8: 1-3.

1 Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.

2 E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não.

3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.





Quando ouvimos essa palavra, "deserto", a primeira coisa que vem em nossa mente é lugar de um monte de areia e um calor infernal temperaturas acima de 50°c e mais importante sem fonte de água, haja visto, que ela é primordial para que qualquer ser vivo se mantenha vivo. Isso se vê: em filmes, comentários de jornais importantes; desde criança nós conhecemos esse tipo de definição de deserto. Resumindo é um lugar extremamente desagradável.

E o texto que acabamos de ler fala que esse povo foi levado "por Deus" para o Deserto.



Por que Deus nos leva para o deserto?



I- Porque o deserto é o lugar onde nós escutamos melhor a voz de Deus, é quando nossos ouvidos estão mais sensíveis para ouvir, pois não tem nenhuma distração ao nosso redor. Todos nos já passamos por um deserto em nossa vida (a perda de um parente ou amigo, desemprego, doenças, relacionamento conjugal, etc.).



II- Porque no deserto é onde o Senhor mais se revela para o ser humano, nos momentos em que estamos sensíveis para ouvir Deus, e deixar ele nos guiar ele irá se revelar de uma forma que você nunca viu e nem imaginava que Ele se relacionasse tão próximo do homem. Os maiores sinais que vamos encontrar na bíblia foi realizado no deserto ou a caminho dele.

Ele abriu um mar para o povo ir para o deserto, se revelou no deserto para Israel como coluna de fogo à noite para aquecer o povo, pois as madrugadas são muito frias podendo chegar até 10°c, e uma enorme nuvem durante o dia por causa do enorme calor de 50°c, além muitos outros sinais.



III- E por último, Deus nos leva para tratar de nosso coração, de nosso caráter e mostrar que Ele está no controle de tudo e de todos.



Conclusão:

Ninguém gosta de ir para o deserto, pois não entendemos na hora porque estamos passando por determinadas situações, mas saiba que Deus está tratando nosso coração mesmo em meio às tribulações. Que venhamos manter a nossa comunhão com Deus, principalmente quando não estamos no deserto para que não seja preciso que Deus nos conduze para lá, mais se por algum muito chegarmos ao deserto, nos prepararemos para ouvir o que Deus tem para nos falar, pois Deserto é Lugar de Tratar Corações.

Que Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Olá
    Paz do Senhor!
    Visitem nosso site!

    http://www.institutogamaliel.com

    Que o Senhor Jesus vos abençoe abundantemente!

    ResponderExcluir