"QUEBRANDO BARREIRAS E ROMPENDO EM FÉ NO GOVERNO DE DEUS""

MINISTERIO PASTOR PAULO DE CARVALHO


FONE: 3088-6140

9892-2807

(TIM)

e 9827-0694

E-mail.; prpaulodecarvalho@bol.com.br

prpaulodecarvalho@hotmail.com

DESTAQUES DA AGENDA IPR PORTÃO

DESTAQUES DA AGENCIA IPR ÁGUA VERDE



“ SAI DA TUA TENDA,CONTE A S ESTRELAS DO CÉU,OLHE AREIA DO MAR. O SENHOR GUARDARÁ NOSSA ENTRADA E SAÍDA PARA SEMPRE.

SALMO 121 ”


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Obediência
Tipo: Esboços de pregações / Autor: Valmir Ribeiro Junior



Isaías 1:19
19 - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Jeremias 42:6
6 - Seja ela boa, ou seja, má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.

O sentindo de obedecer vem desde o inicio da criação, quem não se lembra porque que o pecado entrou no mundo?

Gênesis 2:16-17
16 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

E ele obedeceu? NÃO. Por uma simples desobediência a humanidade herdou as conseqüências do pecado

Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

O pecado é nada mais do que desobedecer a Deus.
É possível ser discípulo de Cristo sem que haja obediência? Não estou falando de ser membro de igreja, estou falando de ser submisso, pois obedecer é se submeter sem questionar.
No dicionário Aurélio significa:
Seguir os comandos, desejos e restrições de alguém.
Submete-se a vontade de outrem, na execução de um ato.
Deixar-se conduzir.
Ser submetido a uma força.

Obedecer podemos dizer que é deixar ser submetido a vontade de outra pessoa. A bíblia nos relata que Deus é Espírito Pessoal, Oque é isso?
Além de ele ser Espírito ele também é uma pessoa.
Isaías 43:11-14
11 - Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
12 - Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Atos 2:34-39
34 - Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
35 - Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
36 - Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
37 - E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39 - Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
14 - Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a Babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.

Fora outras referencias que relata Deus como um ser Pessoal.
Obediência é deixar a pessoa de Deus conduzir seus passos, é nos apresentar como obreiros aprovado por Deus.

II Timóteo 2:15
15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Como seremos esse obreiro Obediente? A referencia acima nos mostra que:
Primeiro passo é se apresentar, se dispor para algo que seremos provados e resistindo seremos aprovados, isso não será tão fácil, mas o Senhor Jesus nos diz:

Atos 1:8
8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

A palavra virtude aqui significa poder, com esse poder nos conseguiremos vencer as tentações e apresentar como obreiro aprovado por Deus.
Mas o segredo dessa virtude (poder) vem através da obediência, que o Senhor Jesus Cristo nos abençõe para que possamos resistir as ciladas do mau e permanecemos firmes OBEDIENTES a sua palavra.

I Samuel 15:22
22 - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário